domingo, 9 de janeiro de 2011

e tudo continua igual

É muito fácil falar. É muito fácil mandar palavras soltas ao vento. É muito fácil dar a sua opinião quando se está de fora. É muito fácil dizer aquelas frases feitas e acreditar que tudo é possível. Que a minha vida pode mudar de um dia para o outro. Que pode vir um príncipe encantado montado no seu cavalo branco me salvar de tudo isto.
Mas isto são histórias para crianças. Há muito passei essa fase. E estou farta de sonhar. Estou farta de pensar que tudo vai melhorar. Estou farta de pensar que de um dia para o outro tudo vai mudar. Mas não vai. As coisas não acontecem se eu estiver à espera. As coisas não acontecem se eu simplesmente me encostar e esperar. Isso não acontece. Aquilo que nos contam, quando nos dizem para ser positivos e pensar que "Sim, isso vai acontecer" é uma farsa para esconder que nada vai acontecer. É uma espécie de eufemismo...Estas palavras, que muita gente me diz. "Tem calma.";" Ele vai voltar, não estejas assim". É só para eu pensar que isso vai acontecer.
Mas maior parte do tempo nada acontece. Crescemos, passam-se meses e talvez anos e tudo fica igual.
Estou farta de ouvir essas palavras sempre iguais. Estou farta de esperar por algo que ainda não apareceu. Estou farta de apostar todos os meus sentimentos em algo e de repente tudo desaparece.
Quero algo novo, quero que finalmente algo aconteça. Quero a minha sorte de volta. Mas os dias passam e passam e tudo continua igual.

Sem comentários:

Enviar um comentário