segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

visto de longe

Visto de longe , um naufrágio é sempre bonito . O submergir do barco no frio da água , a luta e o sangue dos que se tentam salvar , depois bolhas há superfície , depois um frio e doloroso é um vazio .
Sendo assim é também o fim de um amor . Quem vê de fora segue atentamente e enche o coração com a mágoa de quem se afoga . Sentam-se e assistem , olham o desenlace como se fosse o desabrochar de uma rosa de Inverno , deliciam-se com cada tonalidade de tristeza . Riem do ódio . E no fim é sempre aquela frase , ‘’ Eu sabia que não ia durar ’'.
não , talvez achassem que nós sabíamos que existia Destino e que o Destino não perdoa a ninguém .
Não foram eles que erraram . Fomos nós , porque ignoramos a nossa condição humana . Julgamos que o tempo e a distância não nos arrastariam . Estávamos errados . Achamo-nos imunes aos desígnios da sorte , há força do vento , e agora levamos com a tempestade na cara .
Eles sabiam . Estava escrito.
Aquela noite em que acordei em pânico . Na altura disse que tinha sido um sonho mau , mas nunca um sonho é tão claro assim . Eu vi coisas , coisas que não queria contar por ter medo que se tornassem reais . Eu vi-te fugindo para longe , eu vi-me procurando-te em braços de outros . Eu vi , senti , toquei , fantasmas de beijos proibidos . E por todo o sonho , havia um profundo vermelho , de sangue , de traição . De ódio .
Se eu te tivesse contado , teríamos evitado isto tudo ? Teríamos poupado estas lágrimas todas? Talvez sim , talvez não . Talvez fossemos ainda mais castigados , por tentar cruzar os fios do Destino . Provavelmente nem teríamos tempo para nos despedirmos : isto tudo já foi uma bênção , poderia ter sido tudo bem mais cru .
Poderia ter sido um fim muito mais violento , tendo acontecido tudo o que aconteceu .
Devemos agradecer , apesar de tudo , ainda temos a nossa verdade . Apesar de ela não fazer sentido para os outros , é claro para nós , amamos , fomos eternos , e depois extinguimo-nos , foi apenas a ordem natural das coisas . Como uma fogueira ao vento , ardemos até o vento levar a ultima centelha de fogo . E como uma fogueira , basta remexer nas cinzas para despertar o fogo antigo .
Eu ainda acredito , penso que a minha esperança vai morrer apenas quando a tua partir também . Pode parecer que falhamos – mas só nós sabemos se a falha foi grande o suficiente para nos roubar a coragem de voltar a tentar .
Quem ama nunca sabe o que ama , nem sabe porque ama , nem o que é amar .  Amar é a eterna inocência . E a única inocência é não pensar .

Sem comentários:

Enviar um comentário